quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Dica Culinária - Molho para macarrão da minha mãe.

Olá pessoal, quando eu era criança comia muito um macarrão que minha mãe preparava com um molho super legal, é uma ótima alternativa para comer legumes sem notar, pois, é tudo processado antes do preparo.
Ele é uma ótima base para fazer com carne moída, linguiça calabresa, bacon.
Vou mostrar a receita original dela, mas, eu fiz algumas alterações que tenho certeza que fica muito bom também. Vamos lá.



INGREDIENTES

1 Cebola grande;
2 Tomates grandes e maduros;
1/2 pimentão;
1 dente de alho;
2 xícaras de leite
1/2 caldo de galinha;
1 colher de chá de colorífico (coloral).


MINHAS ALTERAÇÕES

Eu não uso o caldo de galinha, pois não gosto, então salgo apenas com sal.
1 colher de chá de orégano;
Folhas de manjericão a gosto;
1 colher de manteiga ou azeite;
Pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO

1 - Coloque todos os ingrediente no liquidificador e bata até ficar homogêneo.

2 - Leve ao fogo e deixe cozinhar até reduzir a metade e engrossar.

OBS.: Caso queira o molho um pouco mais fluido, deixe com mais líquido.

Sirva com uma massa comprida da sua preferência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário